300 CSAQE: 37 - Descreva algo vermelho de qualquer maneira possível, sem usar a tal palavra.

by - 11.2.17


Oba!!! Finalmente saiu o primeiro post do Desafio/Não-sei-que-nome-dar-para-isso 300 CSAQE (ou 300 Coisas Sobre As Quais Escrever). Espero que gostem. Esse texto é meio doido, parece uma conversa, o tema é diferente e ele está curto, mas é o primeiro, então vamos nos permitir ser leves, livres, soltos e despreocupados com o que escrevemos/lemos. 

 

37 - Descreva algo vermelho de qualquer maneira possível, sem usar a tal palavra.


Eu poderia estar fazendo qualquer coisa agora, mas estou aqui com vocês. Então vamos conversar. Estou ouvindo Se eu Mandar da Lexa, adoro essa música, paro de escrever a cada dois segundos para rebolar. O que você está ouvindo? Essa música que ouves te faz querer rebolar? Não? Então troca! Vamos nos animar nesse sábado á noite em que não estamos fazendo nada. 

O que tem aí na sua frente? Aqui eu tenho meu celular, e uma caneta. Uma caneta muito bonita. Ela é menor que as outras. Tipo uma versão mini de uma caneta. É a caneta mais lindinha que já vi na vida. Só pelo tamanho, porque no restante ela é normal: é da Faber Castell.

Acabei de pegar a caneta na mão para vê-la de perto e nela está escrito: MINI Faber Castell. Então pelo menos nisso eu acertei. A cor dela é ardente, é uma cor muito quente e bonita. Mas algo me diz que a cor da embalagem não é a cor da tinta. 

Testei e me enganei. A cor da embalagem é a mesma cor da tinta. Isso é frustrante, porque eu queria que a tinta dessa caneta fosse azul. Mas tudo bem. Eu posso anotar algo importante com a cor dessa caneta mini, posso marcar minhas dividas e todo o dinheiro que perco em cassinos em Las Vegas com ela, posso anotar e circular meus erros de português, mas eu não posso assinar documentos com essa cor, nem tentar fazer a prova do ENEM, e muitas outras coisas das quais não me lembro no momento. Isso é frustante. Porque se fosse uma caneta azul, ou até mesmo uma preta, eu poderia usar em qualquer lugar e situação. Mas tenho que admitir que gosto dessa cor. 

Mas não do tom da cor dessa caneta. Quando desenhei um coração no meu bloco de notas para testar a cor me decepcionei muito. Não é da mesma cor viva da embalagem. É uma cor apagada. Sem graça. É de um tom meio acinzentado. Não sei dizer. A caneta é nova, mas sua cor parece a cor de uma caneta ressecada e com a tinta quase acabando. Cor de caneta velha. Isso é de matar qualquer ser humano de decepção. Porque jamais esperamos uma caneta dessa cor. 

Quando compro uma caneta com essa cor vibrante e maravilhosa quero a melhor! Para poder marcar coisas para não esquecer, poder desenhar meus corações. Gosto daquela com a cor mais viva que encontrar, mais vibrante. Mais liquida. Sim! Daquelas que tem uma cor tão vibrante e liquida chega a sujar os dedos (ou até mesmo estourar no estojo, isso são coisas que acontecem, temos que aprender a lidar). Aquela que tem um tom que é ao mesmo tempo: claro, reluzente, vibrante, ousado, vivo, liquido, ardente como o sol ou o coração de alguém que está sufocando em paixão. Um tom ainda mais bonito que os das maçãs e dos morangos mais perfeitos. 

Ela tem a cor da paixão, do amor, da raiva, do sangue, da roupa do Papai Noel e do logo da Coca-Cola. Que é a melhor marca do mundo. E se a melhor marca do mundo tem essa cor no seu logo... É algo que devemos considerar. É a Coca-Cola então essa cor é importante. É uma cor quente. Sexy? Também, porque não seria? É uma cor ardente, vibrante, uma cor viva. É uma das minhas cores preferidas. Ela só perde, é claro, para o azul turquesa. 



Créditos: x
Com carinho, Carla.
 Até logo!

Email do blog:
  CABANADOSANJOS27@GMAIL.COM,
não se esqueça do 27!
Qualquer dúvida, leia ISSO!




You May Also Like

2 comentários

  1. Boa noite, minha linda.
    Primeiramente, vou me re-apresentar. Não sei se você lembra, mas eu sou a Cah do Um Monte de Estrelas, que acabou faz uns 1 ano e meio? Algo assim. Enfim, eu tinha alguns links dos blogs amiguinhos daquela época e o seu é um deles, e ainda está ativo, o que é uma dádiva, cá entre nós <3 Enfim, estou muito feliz de estar aqui. Espero que eu não suma, de verdade. Eu voltei com o 4AM =)
    Enfim, agora vamos para o assunto da postagem.
    Esse projeto 300 coisas (...) é muito lindo, tem uns temas bem alternativos e isso o deixa bem único <3
    Achei o texto extremamente interessante. É engraçado pensar nos significados de cada cor. Não sei se sou a única, mas as vezes relaciono uma pessoa a uma cor, o que não deixa de ser curioso.
    Vermelho é, para mim, a cor mais intensa das cores. Significa desde o poder ao amor, desde a sensualidade a agressão.
    Um grande abraço,
    4am.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!Claro que eu lembro de você!
      Meu blog está ativo daquele jeito sabe?! Hahaha. Posto todas as vezes em que consigo.
      É engraçado mesmo pensar no significado das cores. Eu nunca tinha pensado nisso. Nunca cheguei a relacionar cores com pessoas, mas depois de assistir Divertida Mente associo cores e emoções, hahah.
      Também considero o vermelho a cor mais intensa de todas! Engraçado, não me lembrei de agressão ao escrever. E só pensei em sangue correndo pelas veias. Não pensei em feridas e machucados. Que coisa, hahah.

      Excluir